Art. 1 - CIRCUITO SAÚDE:
Copa São Paulo de Mountain Bike 2022 - 1 etapa.
Município: Joanópolis - SP.
Local: Complexo Esportivo Nini Costa - R. Antônio Ferreira de Almeida, 700.
Data: 13 de Fevereiro de 2022.
E abrimos a Copa São Paulo de Mountain Bike com chave de ouro!!
Um dia lindo, com vcs se divertindo nos percursos que foram preparados com todo cuidado e pensando sempre na diversão e segurança de todos.
Muito obrigado a todos pela presença nessa etapa especial que marcou os 20 anos da Socobike!!
Gostaria agradecer a Prefeitura Municipal de Joanópolis, que não mediu esforços para que tudo transcorresse, com toda segurança necessária, todos os Staffs que mais uma vez fizeram a diferença
bora para próxima etapa.
CLASSIFICAÇÃO
FOTOS
ATENÇÃO
AÇÕES A SITUAÇÃO DA PANDEMIA: Devido ao cenário de pandemia e atenção global, informamos as ações de proteção aos participantes, público e staffs para retomada do Projeto.
Contamos com a contribuição e respeito de todos a cumprir e seguir todas as medidas, de forma a mantermos a sua integridade, de toda nossa equipe de staffs e dos moradores locais de nossos Projetos.
ATENÇÃO MUDANÇA: Em conversa com a Prefeitura municipal de Joanópolis, foi alterado o local de largada e chegada, este complexo oferece uma estrutura ainda melhor, banheiros para publico em geral, espaço para alojamento, estacionamento, e fica localizado na entrada da cidade.
LOCAL: Complexo Esportivo Nini Costa - R. Antônio Ferreira de Almeida, 700.
ALOJAMENTO: A prefeitura de Joanópolis disponibilizou o Ginásio de esportes para alojamento dos participantes.
OBS: Lembrando que as vagas serão limitadas e devem ser solicitada a reserva no e-mail:
socoproducoes@terra.com.br
OBS¹: Os participantes usarão espaço da quadra poliesportiva para montar sua barraca.
OBS²: Cuidar bem deste patrimônio que município colocou a disposição de todos os participantes é de fundamental importância.
INSCRIÇÕES
Art. 01 - Inscrições: Cap. 01.01 a Cap. 01.11
Período de inscrições: 21/12 a 09/02 ou até completar o número máximo de inscritos.
Lista de inscritos primeiro lote 20/01:
OBS: KIT GOLD, verificar tamanho da camisa.
OBS¹: Usaremos o primeiro nome do participante no NUMERO DE IDENTIFICAÇÃO.
Lista de inscritos por categorias 11/02.
OBS: Caso teu nome não esteja na lista de inscritos favor entrar em contato no e-mail:
socoproducoes@terra.com.br
CAP. 01.01: As inscrições serão limitadas podendo assim serem encerradas antes da data limite, e poderão ser feitas somente antecipadas.
OBS: Serão ON LINE pelo site:
www.ticketagora.com.br
OBS¹: As inscrições só terão validade se estiverem corretamente preenchidas e quitadas (OBRIGATÓRIO).
OBS²: Após a efetivação da inscrição, o participante tem prazo de 7 dias para solicitar reembolso de sua inscrição após a compra online, (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor - Lei 8078/90), lembrando que a devolução somente a parte que cabe a organização, não encargos que possa ter no site onde você realizar sua inscrição, ou mesmo produtos adquiridos dentro do pacote camisa, bonés, brindes em geral, sendo estes personalizados e exclusivos da etapa, após esta data organização do evento não reembolsará o valor da inscrição aos participantes que desistirem de participar em hipótese alguma.
CAP. 01.02: É obrigatório para retirada do KIT documento com foto e a apresentação do comprovante de pagamento caso seu pagamento não foi confirmado pelo site de inscrições.
OBS: Confira seu nome na listagem de inscritos e informações atualizadas e publicada na semana do evento (FACEBOOK - SOCOBIKE/APEAA) última atualização será sexta feira que antecede a etapa.
OBS¹: Trazer 01 Kg de alimento não perecível,
faz parte da inscrição, ou será cobrado a taxa de R$ 5,00 (obrigatório para retirada do KIT).
OBS²: Esta é uma maneira simples de retribuir todo o esforço da população local em abrir as portas de sua cidade para que a prova se realize com beleza e segurança.
CAP. 01.03 : Para menores de 18 anos apresentar a cópia do RG e CPF ou Habilitação do responsável e a ficha de inscrição assinada pelo responsável para retirada do KIT.
CAP. 01.04: Após a primeira etapa, participantes que estiver pontuando do
1º ao
10º colocado (a), na geral de sua categoria e pretende participar de todo campeonato, terá prazo de uma semana (sete dias corridos), após abertura da inscrição para garantir a sua vaga, após esta liberamos todas as vagas disponível no site, e atingindo número máximo de participantes encerraremos a inscrição, a cada etapa informaremos prazo de inscrição, não poderão ser feitas inscrições no dia da prova.
CAP. 01.05: Para participantes acima de 60 anos, o participante tem 50% de desconto conforme Estatuto do
Idoso,
lei 10.741/2003.
OBS: Apresentar RG ou documento com foto que tenha data de nascimento para retirada do KIT obrigatório.
OBS¹: O KIT adquirido com desconto refere-se ao (KIT BRONZE), este estará descriminado a cada etapa, bem como suas particularidades de datas para abertura e encerramento de inscrições, podendo ter ou não a opção de brindes personalizados.
OBS²: Itens do kit GOLD e SILVER, são adquiridos a parte não cabendo desconto como o ingresso para inscrição da Copa São Paulo de MTB, estes (ITENS EXCLUSIVOS) devem ser solicitados por e-mail quando solicitar a ficha de inscrição.
CAP. 01.06: CATEGORIA PcD - INSCRIÇÕES GRATUITAS.
Podendo ser feitas somente antecipadas, solicitar informações para laudos dos requeridos na respectiva categoria, este é para participantes que por ventura nunca participaram das nossas competições, solicitar ficha de inscrição por
e-mail: (OBRIGATÓRIO)
socoproducoes@terra.com.br
A categoria PcD foi criada para inclusão de todos na modalidade MTB, a APEAA hoje não tem um departamento para desenvolver a modalidade em sua essência, por este motivo não temos como atender estas categorias em sua plenitude, como separando suas categorias de acordo com suas deficiências, devido à complexidade que demanda essa categoria, trabalhamos na FOMENTAÇÃO, onde não separamos a deficiência e sim incluímos.
OBS: Apresentarem a cópia do RG, CPF ou Habilitação do responsável e a ficha de inscrição assinada pelo responsável na retirada do KIT (OBRIGATORIO).
OBS¹: Doação de 01 LITRO DE LEITE (opcional).
CAP. 01.07: CATEGORIA KIDS - INSCRIÇÕES GRATUITAS.
OBS: Vagas limitadas, solicitar ficha por e-mail
socoproducoes@terra.com.br
Doação de 01 kg de alimento (opcional).
CAP. 01.08: KIT GOLD: AÇÃO EXCLUSIVA, EDIÇÃO LIMITADA.:
CAMISA Dry Fit.
MOCHILA ECO BAG.
MEDALHA de PARTICIPAÇÃO.
NÚMERO de IDENTIFICAÇÃO. OBS: Personalizado com nome.
Valor de R$150,00 (cento e cinquenta reais), até 20/01, após esta data não será feita mais inscrições.
CAP. 01.09: KIT SILVER AÇÃO EXCLUSIVA, EDIÇÃO LIMITADA.:
MEDALHA de PARTICIPAÇÃO.
MOCHILA ECO BAG.
NÚMERO de IDENTIFICAÇÃO. OBS: Personalizado com nome.
Valor de R$130,00 (cento e trinta reais), até 20/01, após esta data não será feita mais inscrições.
CAP. 01.10: KIT BRONZE EDIÇÃO LIMITADA.:
OBS: Inscrições só terá disponibilidade, caso reste vaga disponível, já que são limitadas número de participantes.
MEDALHA de PARTICIPAÇÃO.
NÚMERO de IDENTIFICAÇÃO.
Valor de R$130,00 (cento e trinta reais), de 21/01 a 09/02
CAP. 01.11: KIT GOLD, SILVER e BRONZE: Pode sofrer a alteração a cada etapa, em seus valores e itens, por se tratar de produtos adicionais.
OBS: Serão estipulados a cada etapa o conteúdo do kit, valor e prazo para realização da inscrição.
KIT AÇÃO EXCLUSIVA EDIÇÃO LIMITADA.:
CAMISA DRY FIT E MOCHILA ECO BAG.
MEDALHA de PARTICIPAÇÃO
OBS: Mandala será formada após 3 etapas completadas
NÚMERO de IDENTIFICAÇÃO.
OBS: Personalizado com nome.
PREMIAÇÃO
Art. 02 - Premiação: Cap. 02.01 a Cap. 02.04
SOLENIDADE: Nosso cerimonial de premiação terá início 13h:00min.
OBS: Para os participantes que por ventura chegar após às 13h:00min, e que a categoria ja tenha acontecido sua premiação, poderão retirar seu troféu com a organização após o encerramento da premiação.
CAP. 02.01: TROFÉU - AÇÃO EXCLUSIVA: Serão premiados com troféu os 5 primeiros colocados (as) de cada categoria, divididas por idade PRÓ, SPORT e LIGHT.
OBS: Principal critério será tempo de prova em sua respectiva categoria.
CAP. 02.02: MEDALHA DE PARTICIPAÇÃO - AÇÃO EXCLUSIVA:
GOLD MEDAL PERSONALITY, para todos que completarem a prova, estamos em nossa 3 geração da mandala, esta vai contar um pouco de nossa história de 20 anos de nosso primeiro campeonato, e este sonho que virou realidade so foi possivel devido a participação de todos ciclistas e cidades.
OBS¹: ENTREGA DE MEDALHAS (protocolo COVID): As medalhas de participação serão entregues em mãos por um staff no ato da chegada e não mais colocada no competidor.
OBS²: Os participantes que quiserem fazer sua foto FINISHER, recomendamos que mesmo já coloque sua medalha na mesma hora que teremos fotografo para registrar este momento, ou seja após sua dispersão participante não terá acesso neste espaço de chegada, evitando assim aglomerações futuras.
CAP. 02.03: MEDALHA DE PARTICIPAÇÃO KIDS - Haverá medalha a cada etapa para todas as crianças no CIRCUITO ECO KIDS.
CATEGORIAS
Art. 03 - Categorias: Cap. 03.01 a Cap. 03.07
CAP. 03.01: A Copa São Paulo de Mountain Bike 2022, teve algumas alterações, sendo a principal delas devido ao número de pedidos foi adicionar uma terceira opção de percurso, com uma quilometragem menor que a do percurso denominado SPORT, com estas mudanças os participantes terão mais opções de percurso.
CAP. 03.04: CATEGORIAS PRÓ - TRIP TRAIL XCM.
Percurso podendo variar de 60k a 160k.
OBS: SOLO FEMININA: Categoria única somente categoria elite.
OBS¹: SOLO MASCULINO: Os competidores poderão optar por correr na categoria elite ou por idade.
Feminina Elite |
Nascida até 1999 ou critério técnico |
Masculino Elite |
Nascido até 1999 ou critério técnico |
Masculino - Sub - 30 |
De 1993 a 1999 |
Masculino - Sub - 35 |
De 1988 a 1992 |
Masculino - Sub - 40 |
De 1983 a 1987 |
Masculino - Sub - 45 |
De 1978 a 1982 |
Masculino - Sub - 50 |
De 1973 a 1977 |
Masculino - Sub - 55 |
De 1968 a 1972 |
Masculino - Veterano |
Nascido até 1967 |
CAP. 03.05: CATEGORIA SPORT - TRIP TRAIL XCP.
Percurso podendo variar de 30k a 60k.
OBS: SOLO POR IDADE. Os competidores poderão optar por correr nas categorias, onde principal critério será sua data de nascimento.
OBS¹: DUPLA MASCULINA E DUPLA MISTA - Para as categorias Duplas, é obrigatório os 2 competidores estarem sempre juntos completarem a prova juntos, sendo permitido o auxílio do parceiro (a).
Masculino - Sub - 23 |
De 2000 a 2008 |
Masculino - Sub - 30 |
De 1993 a 1999 |
Masculino - Sub – 35 |
De 1988 a 1992 |
Masculino - Sub – 40 |
De 1983 a 1987 |
Masculino - Sub – 45 |
De 1978 a 1982 |
Masculino - Sub – 50 |
De 1973 a 1977 |
Masculino - Sub – 55 |
De 1968 a 1972 |
Masculino - Veterano |
Nascido até 1967 |
Feminina - Sub - 30 |
De 1993 a 2008 |
Feminina - Sub - 40 |
De 1983 a 1992 |
Feminina - Sub - 50 |
De 1973 a 1982 |
Feminina - Veterana |
Nascida até 1972 |
Dupla Mista |
Nascido (a) até 2008 |
Dupla Masculina |
Nascido até 2008 |
CAP. 03.06: CATEGORIA LIGHT - TRIP TRAIL.
Percurso podendo variar de 20k a 35k.
OBS: SOLO POR IDADE. Os competidores poderão optar por correr nas categorias, onde principal critério será sua data de nascimento.
OBS¹: CATEGORIA PcD - É destinada a portadores de necessidades especiais, atletas portadores de atrofia / distrofia, paralisia, má formação ou ausência dos membros inferiores ou superiores, perda de visão, a organização poderá desqualificar um atleta caso este não apresente as características para a participação nesta categoria.
Masculino - Júnior |
De 2005 a 2008 |
Masculino - Sub - 30 |
De 1993 a 2004 |
Masculino - Sub – 40 |
De 1983 a 1992 |
Masculino - Sub – 50 |
De 1973 a 1982 |
Masculino - Veterano |
Nascido até 1972 |
Feminina - Sub - 30 |
De 1993 a 2008 |
Feminina - Sub - 40 |
De 1983 a 1992 |
Feminina - Sub - 50 |
De 1973 a 1982 |
Feminina - Veterana |
Nascida até 1972 |
PcD |
Nascido até 2008 |
CAP. 03.07: KIDS – Para as crianças participantes.
KIDS 01 Masc e Fem |
Nasc. 2017 – 05 ANOS |
KIDS 02 Masc e Fem |
Nasc. 2016 – 06 ANOS |
KIDS 03 Masc e Fem |
Nasc. 2015 – 07 ANOS |
KIDS 04 Masc e Fem |
Nasc. 2014 – 08 ANOS |
KIDS 05 Masc e Fem |
Nasc. 2013 – 09 ANOS |
KIDS 06 Masc e Fem |
Nasc. 2012 – 10 ANOS |
KIDS 07 Masc e Fem |
Nasc. 2011 – 11 ANOS |
KIDS 08 Masc e Fem |
Nasc. 2010 – 12 ANOS |
KIDS 09 Masc e Fem |
Nasc. 2009 – 13 ANOS |
CLASSIFICAÇÃO
Art. 04 - Classificação e Pontuação: Cap. 04.01 a Cap. 04.06
CAP. 04.01:
ETAPA - Será considerado vencedor da etapa o participante que fizer o percurso com menor tempo, dentro de sua respectiva categoria.
SEGURANÇA
Art. 05 - Segurança: Cap. 05.01 a Cap. 05.09
CAP. 05.01: Será obrigatório o uso de capacete. (usem sempre os equipamentos de segurança luvas, óculos, sapatilha, bermuda e camisa adequada, estes pequenos detalhes farão uma grande diferença ao final de cada competição, e quando precisamos deles eles estão lá para proteger, olhos, mãos e principalmente nossa cabeça);
CAP. 05.02: Nossos eventos acontecem por vários tipos de terreno, estradas asfaltadas, estradas de terra, trilhas, devendo prevalecer a lei de transito em vias públicas, estaremos sinalizando todo percurso com placas indicativas e CAL, mas lembre-se as estradas estão liberadas a todos e deve sempre prevalecer a lei de trânsito.
CAP. 05.09 : Cancelamento da prova, caso haja o cancelamento da prova por motivos de força maior (morte, acidentes, condições climáticas, toda infraestrutura com respeito a segurança da prova etc),os organizadores estarão isentos de qualquer tipo de indenização que não seja a devolução da taxa de inscrição.
PERCURSOS
Art. 08 - Percurso: Cap. 08.01 a Cap. 08.12
CAP. 08.01: Os participantes devem ter MUITA ATENÇÃO durante todo o percurso e não trafegar na contramão de direção, pois o roteiro da prova passará por todo tipo de via, como estradas de terra, trilhas naturais, propriedades particulares e estradas pavimentadas, exigindo total atenção dos atletas, mas lembre-se em vias públicas as estradas estão liberadas a todos e prevalecer a lei de transito.
OBS: Cabe ao atleta zelar pela sua própria segurança, segurança dos outros competidores e das pessoas que por ali transitam.
CAP. 08.02: A organização do evento poderá alterar o percurso da prova, sem aviso prévio, por questões de segurança ou de força maior.
CAP. 08.09: CATEGORIAS PRÓ - TRIP TRAILL XCM:
CAP. 08.10 : CATEGORIA SPORT - TRIP TRAIL XCP:
CAP. 08.11: CATEGORIA LIGHT - TRIP TRAIL:
PROGRAMAÇÃO
Art. 09 -PROGRAMAÇÃO:
CAP. 09.01: Retirada do KIT somente no local de LARGADA.
OBS: É obrigatório para retirada do KIT documento com foto e a apresentação do comprovante de pagamento caso seu pagamento não foi confirmado pelo site de inscrições.
CAP. 09.02: SABADO DIA 12/02: Retirada do KIT - 14h00minh às 18h00min para todas as categorias.
OBS: Congresso Técnico 20h00min. Será na praça de evento, onde abordaremos a Copa São Paulo de MTB, sobre a etapa, abordaremos o Protocolo COVID e sua importância para realização da competição.
CAP. 09.03: DOMINGO DIA 13/02: Retirada do KIT - 06h30min às 09h10minh.
CAP. 09.04: LARGADA: Arena de Largada aberta para alinhamento e checagem de equipamentos 20 minutos antes da largada programada, o participante uma vez dentro da área de largada não é permitido a saída, todos participantes terão que passar pela checagem, (NUMERO e CHIP) quem não largar no seu tempo estará desclassificado.
CAP. 09.05: Largada PRÓ 08h30min.
CAP. 09.06: Largada SPORT 09h30min.
CAP. 09.07: Largada LIGHT 10h00min.
CAP. 09.08: SOLENIDADE de PREMIAÇÃO 13h00min.
OBS: Devendo ter a preferencia de premiação as categorias pró, assim que integrar 5 primeiro colocados de cada categoria, com 5 participantes se por ventura tiver na categoria.
OBS¹: Nosso cerimonial de premiação terá início 13h:00min, para os participantes que por ventura chegar após às 13h:00min, e que a categoria já tenha ocorrido a sua premiação, poderão retirar seu troféu com a organização após o encerramento da premiação.
CAP. 09.09: CRONOMETRAGEM - 14h00min.
OBS: Será finalizada a cronometragem, onde os ciclistas que estiverem no percurso deverão seguir as orientações dos fiscais de prova, devendo assim seguir com o carro vassoura, após este horário a Organização não será responsável por nenhum ciclista que decidir continuar a prova sozinho (a) no restante do percurso, não havendo assim mais nenhum tipo de estrutura de apoio no percurso, tenha responsabilidade e respeite o regulamento.
PROTOCOLO COVID-19
PLANO EMERGENCIAL
AÇÕES A SITUAÇÃO DA PANDEMIA: Devido ao cenário de pandemia e atenção global, informamos as ações de proteção aos participantes, público e staffs com retomada do Projeto.
Contamos com a contribuição e respeito de todos a cumprir e seguir todas as medidas, de forma a mantermos a sua integridade, de toda nossa equipe de staffs e dos moradores locais de nossos eventos.
USO DE MÁSCARA OBRIGATÓRIO: Todos os competidores e staffs deverão estar de máscara de proteção pessoal em áreas de uso comum.
Quando as máscaras deverão ser trocadas?
Competidores, obrigatoriamente após a chegada da competição (onde estarão úmidas).
Staff e Publico geral: Toda vez que estiver úmida.
Cada atleta e participante deve ser responsável por acondicionar sua própria máscara em embalagem própria, descartando-a no lixo específico disponível no evento.
SINTOMAS COVID-19: Orientamos que, caso o competidor tenha sintomas na semana do evento, o mesmo não se desloque ao município de realização e não participe da prova.
Não recomendamos a participação de atletas considerados grupo de risco.
DISTÂNCIA MÍNIMA: Toda a arena será montada de forma a evitar aglomerações, mantendo o distanciamento mínimo de 1,5 metros entre os atletas, e público em geral.
Inclusive no alinhamento para largada e dispersão, área esta permitida presença do competidor na chegada e premiação.
ENTREGA DE KIT: A entrega de Kits será planejada de forma a evitar aglomerações e promover o distanciamento de 1,5 metros. Estas acontecerão em período de tempo maior.
TEMPERATURA CORPÓREA: Mediremos a temperatura corpórea de todos que estiverem presentes no evento, quem estiver com temperatura corpórea igual ou superior à 37,8ºC, será encaminhado ao setor médico, não poderá participar da prova e será recomendado a retornar a sua residência.
ÁGUA, SABÃO E ÁLCOOL GEL: A organização disponibilizará álcool em gel em pontos estratégicos além da disponibilização de torneira de água corrente com sabão líquido.
Isso não isenta o atleta de possuir o seu próprio frasco de álcool em gel.
LIXOS BIOLÓGICOS: Teremos espalhados pela arena do evento, lixos exclusivos para o descarte de máscaras.
HIDRATAÇÃO: Traga de casa sua hidratação e não socialize, nem utilize recipientes de outras pessoas (squeezes, toalhas, etc). Nos pontos de hidratação forneceremos água em galão servido por um staff devidamente paramentado com EPIs.
LUVAS DESCARTÁVEIS STAFF: Os staffs utilizarão luvas descartáveis durante o evento para o manuseio de alimentos e hidratação.
LARGADAS: Para evitarmos aglomerações as largadas acontecerão em grupos, com intervalos de tempos entre cada uma. Onde todos os participantes farão uma largada simbólica e todos deverão estar com suas mascaras.
ENTREGA DE MEDALHAS: As medalhas de participação serão entregues em mãos por um staff no ato da chegada e não mais vestida como colar em cada competidor.
KIT DE FRUTAS: Este estará lacrado e entregue individualmente para os participantes na chegada.
PREMIAÇÃO: A partir das 13:00h., a categoria que completar os 5 participantes do pódio já será feita a premiação, todos os participantes deverão estar de máscara no pódio.
ALOJAMENTO USO DE MÁSCARA É OBRIGATÓRIO: Todos os competidores e staff deverão estar de máscara de proteção pessoal em áreas de uso comum.