PROGRAMAÇÃO

REGULAMENTO


Art. 1 - CIRCUITO SAÚDE - WEEKEND SPORTS:
Santa Isabel Cross Running 7k.
Caminhada da Melhor Idade (inscrições limitadas na Secretaria de Esportes).


Art. 2 - LOCAL do PROJETO:
MUNICÍPIO: Santa Isabel - SP.
Local: Ginasio Municipal de Esportes - Rua Hyeróclyo Elói Pessoa Barros s/n.
Data: 23 e 24 de Março de 2019.

Art. 3 - INSCRIÇÕES CROSS RUNNING:
Item 01 - As inscrições poderão ser feitas somente antecipadas, ON LINE pelo site:
www.minhasinscricoes.com.br
OBS: As inscrições serão limtadas em (400 participantes) independente do Kit ser Master ou Econômico, podendo assim serem encerradas antes da data limite, atingindo o número máximo de participantes, não poderão ser feitas inscrições no dia da prova em hipótese alguma, as inscrições só terão validade se estiverem corretamente preenchidas e quitadas (OBRIGATÓRIO);
OBS¹: Após a efetivação das inscrições, a organização do evento não reembolsará o valor da inscrição aos participantes que desistirem de participar em hipótese alguma.
OBS²: Somente para pedidos dentro do prazo de 7 dias após a compra online, (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor - Lei 8078/90), lembrando que a devolucão somente a parte que cabe a organização, não encargos que possa ter no site onde você realizar sua inscrição.

Item 02 - KIT MASTER: Valor de R$50,00 (cinqueta reais), disponível somente até 01/03:
OBS: Camisa de Poliamida, Mochila Eco Bag, Number Playte,Chip Descartavél, Madalha Finisher, Kit de Frutas e Hidratação durante e ao final da prova.

Item 03 - KIT ECONÔMICO: Valor de R$35,00 (trinta e cinco reais), disponível somente até 20/03:
OBS: Mochila Eco Bag, Number Playte,Chip Descartavél, Madalha Finisher, Kit de Frutas e Hidratação durante e ao final da prova.

Item 04
- AÇÃO SOCIAL: Trazer (1 litro de leite), faz parte da inscrição; LEMBRANDO QUE A AÇÃO SOCIAL É OBRIGATÓRIA! Esta é uma maneira simples e educada de retribuir todo o esforço da população local em abrir as portas de sua cidade para que a prova se realize com beleza e segurança. Lembre-se é para uma boa causa, faça sua AÇÃO SOCIAL, você participante pode ter certeza que esta ação fará a diferença para quem receber.

Item 05 - Poderá participar qualquer pessoa, sendo profissional ou amador, desde que esteja em perfeitas condições de saúde para participar deste tipo de competição.

Item 06 - As inscrições serão publicadas e atualizadas diariamente a partir de 06/03, (FACEBOOK: SOCOBIKE / APEAA), caso teu nome não esteja na lista de INSCRITOS entrar em contato através do email: socoproducoes@terra.com.br.

Item 07 - A ORGANIZAÇÃO disponibiliza para contato com os ATLETAS, o seu serviço de Fale Conosco através dos emails (socobike@socobike.com.br / socoproducoes@terra.com.br), sites do EVENTO (www.ecoadventuresport.eco.br) e (www.socobike.com.br), sendo estes a única fonte oficial de fornecimento de resultados e informações gerais.

Item 08 - É obrigatório para retirada do KIT a apresentação do comprovante de pagamento caso seu pagamento não foi confirmado pelo site de inscrições (confira seu nome na listagem final de inscritos publicada na semana do evento).


Art. 3 - 01 - INSCRIÇÕES CAMINHADA E ECO KIDS:
Item 01
- As inscrições serão GRATUITAS e LIMITADAS, e poderão ser feitas somente antecipadas, na Secretaria de Esportes apartir do dia 11/03.
OBS: Local - Ginasio Municipal de Esportes - Rua Hyeróclyo Elói Pessoa Barros s/n.
OBS¹:
AÇÃO SOCIAL: Trazer (1 litro de leite), faz parte da inscrição; LEMBRANDO QUE A AÇÃO SOCIAL é uma maneira simples e educada de retribuir todo o esforço da população local em abrir as portas de sua cidade para que se realize com beleza e segurança. Lembre-se é para uma boa causa, faça sua AÇÃO SOCIAL, você participante pode ter certeza que esta ação fará a diferença para quem receber.

Item 02
- Caminhada da MELHOR IDADE (inscrições limitadas na Secretaria de Esportes).
OBS: As vagas serão limitadas por ordem de inscrição, feita na secretária de esportes apartir das 08:00h do dia 11/03, onde estarão disponivel 70 vagas.

Item 03 - Circuito ECO KIDS (inscrição limitadas na Secretaria de Esportes).
OBS:
As vagas serão limitadas por ordem de inscrição feita na secretária de esportes apartir das 08:00h do dia 11/03, onde estarão disponivel 80 vagas.


Art. 4 - CATEGORIAS CROSS RUNNING: As categorias serão separadas em masculino e feminina.
OBS: Com idade mínima de 18 anos entre as categorias do item 01 ao item 02.

Item 01 – Categorias - Corrida Rústica Masculino 7K.

MASC. SUB-25 – 18 À 24 ANOS DE 1995 A 2001.
MASC. SUB-30 – 25 À 29 ANOS DE 1990 A 1994.
MASC. SUB-35 – 30 À 34 ANOS DE 1985 A 1989.
MASC. SUB-40 – 35 À 39 ANOS DE 1980 A 1984.
MASC. SUB-45 – 40 À 44 ANOS DE 1975 A 1979.
MASC. SUB-50 – 45 À 49 ANOS DE 1970 A 1974.
MASC. SUB-55 – 50 À 54 ANOS DE 1965 A 1969.
MASC. SUB-60 – 55 À 59 ANOS DE 1960 A 1964.
MASC. VETERANO – NASCIDO até 1959.

Item 02 – Categorias - Corrida Rústica Feminina 7K.

FEM. SUB-25 – 18 À 24 ANOS DE 1995 A 2001.
FEM. SUB-30 – 25 À 29 ANOS DE 1990 A 1994.
FEM. SUB-35 – 30 À 34 ANOS DE 1985 A 1989.
FEM. SUB-40 – 35 À 39 ANOS DE 1980 A 1984.
FEM. SUB-45 – 40 À 44 ANOS DE 1975 A 1979.
FEM. SUB-50 – 45 À 49 ANOS DE 1970 A 1974.
FEM. SUB-55 – 50 À 54 ANOS DE 1965 A 1969.
FEM. SUB-60 – 55 À 59 ANOS DE 1960 A 1964.
FEM. VETERANA – NASCIDA até 1959.


Art. 4 - 01 - CATEGORIAS CAMINHADA E ECO KIDS:

Item 01 - Categorias Caminhada - Nascido (a) até 1960.

Item 02 - Categorias - KIDS.

KIDS 01 Masc e Fem Nasc. 2014 - 05 ANOS
KIDS 02 Masc e Fem Nasc. 2013 - 06 ANOS
KIDS 03 Masc e Fem Nasc. 2012 - 07 ANOS
KIDS 04 Masc e Fem Nasc. 2011 - 08 ANOS
KIDS 05 Masc e Fem Nasc. 2010 - 09 ANOS
KIDS 06 Masc e Fem Nasc. 2009 - 10 ANOS
KIDS 07 Masc e Fem Nasc. 2008 - 11 ANOS
KIDS 08 Masc e Fem Nasc. 2007 - 12 ANOS
KIDS 09 Masc e Fem Nasc. 2006 - 13 ANOS


Art. 5 - PROGRAMAÇÃO CROSS RUNNING:

Item 01SÁBADO - 23 de Março de 2019.

14:00h às 17:00h = entrega do kit de participação.
OBS: A entrega do Kit de participação será realizada, conjuntamente com a cortesia da entrega do chip para Corrida no local de largada: Ginasio Munipal de Esportes - Rua Heróclio Pessoa s/n.

OBS¹: IMPORTANTE: A retirada do KIT deverá ser feita pessoalmente.
Caso participante não consiga retirar seu kit no SÁBADO, um responsável deve apresentar o doc. original do participante (ou doc. autenticado).
Para retirar o KIT do ATLETA é necessário o PARTICIPANTE apresentar:
- A efetivação de inscrição;
- Apresentar DOC. (RG ou CNH) do participante;
- 1 litro de leite.

Item 02DOMINGO - 24 de Março de 2019.

06:00h= Abertura da praça de eventos.

6:30h as 8:10h = Entrega do KIT.
OBS: A retirada do KIT deverá ser feita SOMENTE pessoalmente.
Para retirar o KIT do ATLETA é necessário o PARTICIPANTE apresentar:
- A efetivação de inscrição;
- Apresentar DOC. (RG ou CNH) do participante;
- 1 litro de leite.

08:30h às 08:50h - Arena largada aberta para alinhamento, todos participantes terão que passar nas antenas de largada até o maximo de 2 minutos após a largada.

08:40h - Briefing do percurso.

09:00h - Largada 7K.

10:30h - Inicío da Premiação.


Art. 5 - 01 - PROGRAMAÇÃO CAMINHADA E ECO KIDS:

Item 01 - A retirada do KIT deverá ser feita pessoalmente, caso a pessoa não consiga retirar seu kit, um responsável deve apresentar o RG original do participante.
OBS: IMPORTANTE: Não estaremos entregando KIT da CAMINHADA e ECO KIDS no sábado.
OBS¹: A retirada do kit participante CAMINHADA e ECO KIDS somente no DOMINGO.

Item 02 - Entrega KIT PARTICIPANTE CAMINHADA - 07:00 às 07:50.

Item 03 - 08:00h - Saída da Caminhada.

Item 04 - Entrega KIT PARTICIPANTE ECO KIDS - 08:30 às 09:30.

Item 05
- 09:40h - Início Circuito ECO KIDS.
OBS:
Primeiro participantes de Bicicleta.
OBS¹: Segundo participantes Pedestre.


Art. 6 - CLASSIFICAÇÃO:

Item 01 - A classificação da prova será feita com os participantes inscritos de acordo com sua respectiva categoria.

Item 02 – Classificação da Corrida Rústica, categorias masculina e feminina, será considerado vencedor aquele que completar o percurso determinado no menor tempo de prova em sua respectiva categoria.

Item 03 – Classificação Geral, os 5 primeiros colocados da GERAL MASCULINA e GERAL FEMININA, nos 7K, não participarão da premiação da categoria por IDADE, somente na CLASSIFICAÇÃO GERAL.


Art. 7 - PREMIAÇÃO CROSS RUNNING:

Item 01 - Troféu para os 05 primeiros colocados na GERAL MASCULINA e FEMININA, na Corrida Rústica 7K.
OBS: Os participantes que ficarem entre os 5 primeiros da Geral não entram na classificação por idade.

Item 02 - Troféu para os 03 primeiros colocados por categoria, na Corrida Rústica 7K.

Item 03 - Troféu para equipe que tenha maior número de inscritos.
OBS: Toda equipe tem até o dia 15 de Março para passar a lista de integrantes da equipe, para o seguinte email: socoproducoes@terra.com.br / socobike@socobike.com.br, sendo que todos os integrantes deverão estar com sua inscrição regularizadas (pagas), após esta data não adicionaremos integrantes para a contagem na equipe em hipótese alguma, esta lista será publicada no dia 20/03.

Item 04 - Medalha de participação para todos que completarem a Corrida Rústica 7K.


Art. 7 - 01 - PREMIAÇÃO CAMINHADA E ECO KIDS:
Item 01 - Medalha de participação para todos que completarem a Caminhada.

Item 02 - Medalha de participação para todos que completarem Circuito ECO KIDS.


Art. 08 - PERCURSO:
OBS:
CONDUÇÃO DO ATLETA NO PERCURSO - Em alguns trechos do percurso da corrida poderá existir algum tipo de tráfego de automóveis e/ou motos. Por isso é necessário que o atleta tenha atenção com o trânsito e trafegue SOMENTE pela direita, respeitando as leis de trânsito.

Item 01
- Poderá participar qualquer pessoa, sendo profissional ou amador, desde que esteja em perfeitas condições de saúde para participar deste tipo de competição que terá o percurso de 7K para Corrida Rústica.

Item 02 - A secretaria de transito estará dando suporte nos fechamentos das vias até os participantes passarem por todo centro de Santa Isabel.
OBS: O participante deve ficar atento, já que por percorrer todo centro da cidade e ter garagens e carros estacionados neste percurso, onde os mesmos poderão sair com seu veiculo, ficando dificíl impedir no exato momento, onde os mesmos serão prontamente desviados assim que cheguem aos cruzamentos de ascesso.

Item 03 - Logo após km 3 onde os participantes chegarão na parte de terra, devem manter na sua mão de direção já que neste trecho de area rural é possível encotrar algum veiculo.
OBS: Lembrado você corredor deve sempre percorrer em segurança não andando na contra mão de direção.

Item 04 - PC ÁGUA - KM 3,5 e KM 7.



Item 05
- Caminhada teremos percurso de 2 a 5km.

Item 06
- Percurso ECO KIDS, circuito onde sera definida número de voltas de acordo coma idade.


Art. 09 - KIT PARTICIPAÇÃO CROSS RUNNING:

Item 01 - A retirada do KIT deverá ser feita pessoalmente.
Caso a pessoa não consiga retirar seu kit, um responsável deve apresentar o RG original do participante somente Sábado (Sábado - 23/03) e (Domingo 24/03) o KIT só será entregue em mãos.
Para retirar o KIT do ATLETA é necessário o PARTICIPANTE apresentar:
- A efetivação de inscrição;
- Apresentar DOC. (RG ou CNH) do participante;
- 1 litro de leite.
OBS¹: AÇÃO SOCIAL: Trazer (1 litro de leite), faz parte da inscrição; LEMBRANDO QUE A AÇÃO SOCIAL é uma maneira simples e educada de retribuir todo o esforço da população local em abrir as portas de sua cidade para que se realize com beleza e segurança. Lembre-se é para uma boa causa, faça sua AÇÃO SOCIAL, você participante pode ter certeza que esta ação fará a diferença para quem receber.

Item 02 - Número de Identificação (uso obrigatório), deverá ser fixado em sua camisa na altura do peito.

Item 03 - Chip descartável já fixado no número de identificação (uso obrigatório).

Item 04 - Medalha de participação para todos participantes inscritos.
OBS: A ORGANIZAÇÃO ofertará medalhas promocionais como forma de cortesia e brindes com cotas limitadas de quantidades sem a obrigatoriedade de disponibilização de estoque por tamanho no ato da entrega.

Item 05 - A camiseta promocional (POLIAMIDA) e/ou comemorativa do evento, como acima mencionado, é para as inscrições MASTER feitas e confirmadas SOMENTE até 01/03.
OBS: Poderá a ORGANIZAÇÃO ofertar opção de escolha de tamanho das camisetas promocionais oferecidas como forma de cortesia e brinde com cotas limitadas de quantidades sem a obrigatoriedade de disponibilização de estoque por tamanho no ato da entrega de kit e/ou nas suas instalações.

Item 06 - Não haverá entrega de kit de participação após a largada.
OBS: Os serviços e materiais constantes no Art. 9 - KIT de Participação, poderão ser fornecidos pela ORGANIZAÇÃO, PARCEIROS, COMITÊ ORGANIZADOR ou PATROCINADORES como mera liberalidade e/ou cortesia aos PARTICIPANTES deste PROJETO sem obrigatoriedade e/ou padrão com comparativos de mercado.


Art. 09 - 01 - KIT PARTICIPAÇÃO CAMINHADA e ECO KIDS:

Item 01 - A retirada do KIT deverá ser feita pessoalmente, caso a pessoa não consiga retirar seu kit, um responsável deve apresentar o RG original do participante.
OBS: IMPORTANTE: Não estaremos entregando KIT da CAMINHADA e ECO KIDS no sábado;
A retirada do kit participante CAMINHADA e ECO KIDS somente no DOMINGO.
OBS¹: AÇÃO SOCIAL: Trazer (1 litro de leite), faz parte da inscrição; LEMBRANDO QUE A AÇÃO SOCIAL é uma maneira simples e educada de retribuir todo o esforço da população local em abrir as portas de sua cidade para que se realize com beleza e segurança. Lembre-se é para uma boa causa, faça sua AÇÃO SOCIAL, você participante pode ter certeza que esta ação fará a diferença para quem receber.

Item 02 - Entrega KIT PARTICIPANTE CAMINHADA - 07:00 às 07:50.

Item 03 - Entrega KIT PARTICIPANTE ECO KIDS - 08:30 às 09:30.

Item 04
- Camiseta Promocional (Tec Dry): A camiseta promocional e/ou comemorativa do EVENTO, como acima mencionado, é uma cortesia da ORGANIZAÇÃO para as inscrições feitas e confirmadas, e poderá ter tamanhos variados.
OBS: Poderá a ORGANIZAÇÃO ofertar opção de escolha de tamanho das camisetas promocionais oferecidas como forma de cortesia e brinde com cotas limitadas de quantidades sem a obrigatoriedade de disponibilização de estoque por tamanho no ato da entrega de kit e/ou nas suas instalações.

Item 05 - Número de Identificação (uso obrigatório), deverá ser fixado em sua camisa na altura do peito.

Item 06 - Medalha de participação para todos inscritos.
OBS: Poderá a ORGANIZAÇÃO ofertar medalhas promocionais oferecidas como forma de cortesia e brinde com cotas limitadas de quantidades sem a obrigatoriedade de disponibilização de estoque por tamanho no ato da entrega de kit e/ou nas suas instalações.


Art. 10 - CRONOMETRAGEM:

Item 01 - Utilização de sensores laterais para captação de passagem, dispensando o uso de tapetes ou rampas que compromete a segurança dos participantes, evitando assim possíveis acidentes no local de largada e chegada, seu tempo será registrado ao passar pelas antenas, portanto evite passar e voltar em seguida ao mesmo ponto.
OBS: Caso volte para encontrar um participante para incentivar NÃO PASSE NOVAMENTE NOS SENSORES DE CHEGADA, evitando assim possíveis transtornos.

Item 02 - Chips serão descartáveis de uso exclusivo de cada participante e fixados no número de identificação de cada participante. Você receberá seu chip DESCARTÁVEL, caso você resolva abandonar a prova, procure o staff responsável e avise na tenda da cronometragem que você parou e informe seu número de identificação.
OBS: Seu Chip e número de identificação é intransferível não devendo ser usado por outra pessoa, nele contém todos os dados de você participante, seu chip já vem fixado no número de identificação, evitando assim machucá-lo.
OBS¹: O chip jamais deve ser retirado e colocado em outra parte do corpo ou outro lugar como seu bolso lembre-se você participante é responsável por seus equipamentos inclusive sua identificação de participante.
OBS²: Caso seja oferecido pela ORGANIZAÇÃO o serviço de empréstimo do CHIP RETORNÁVEL (NÃO DESCARTÁVEL) ou do “CHIP DESCARTÁVEL”, elaboração, fornecimento de resultados e/ou divulgação e publicação dos mesmos, o ATLETA fica ciente de que a responsabilidade do correto uso do chip e instalação em seu corpo / vestuário é de sua exclusiva responsabilidade, bem como a passagem na antena de captação de dados instalado, pois se tratam de equipamentos eletrônicos, e os mesmos podem sofrer algum tipo de interferência e/ou perda de informações, ficando isenta a ORGANIZAÇÃO e Realizadores do fornecimento dos mesmos.

Item 03 - Software que exibe vários resultados em tempo real e gerencia os registros da Prova, gerando diversos relatórios.
OBS: Poderá a ORGANIZAÇÃO receber e/ou solicitar informações aos ATLETAS para que auxiliem na correção de eventuais problemas no fornecimento dos resultados, sem tempo definido e obrigatoriedade para estas correções dentro do prazo máximo de 45 (quarenta e cinco) dias da data de realização do EVENTO.

Item 04 - Cronometro digital Dupla Face com 6 dígitos na largada e chegada.

Item 05 - CASO VOCE RETIRE SEU KIT E RESOLVA NÃO PARTICIPAR DA PROVA, PASSANDO SEU NÚMERO PARA OUTRA PESSOA, PEDIMOS QUE TENHA CONSCIENCIA DE AVISAR NA TENDA DE CRONOMETRAGEM ANTES DA LARGADA. ISSO EVITA QUE SEUS AMIGOS QUE ESTÃO CORRENDO SEJAM PREJUDICADOS NA APURAÇÃO DOS RESULTADOS. EVITANDO ASSIM TRANSTORNOS DURANTE A PREMIAÇÃO.


Art. 11 - PARTICULARIDADES E REGULAMENTAÇÕES:

Item 01 - Caso haja o cancelamento da prova por motivos de força maior (morte, acidente, condições climáticas, segurança etc), ou ainda por motivos legais o Organizador estará isento de qualquer tipo de indenização podendo ser remarcada uma nova data.

Item 02 - Haverá, para atendimento emergencial aos PARTICIPANTES, um serviço de apoio médico com ambulância para prestar o primeiro atendimento e eventuais remoções. A continuidade do atendimento médico propriamente dito tanto de emergência como de qualquer outra necessidade será efetuado na REDE PÚBLICA sob responsabilidade desta. A ORGANIZAÇÃO não tem responsabilidade sobre as despesas médicas que o ATLETA venha a ter durante ou após a prova.

Item 03 - O ATLETA ou seu (sua) acompanhante responsável poderá se decidir por outro sistema de atendimento médico (remoção / transferência, hospital, serviço de emergência e médico entre outros) eximindo a ORGANIZAÇÃO de qualquer responsabilidade, direta ou indireta sobre as consequências desta decisão.

Item 04 - A segurança do EVENTO receberá apoio dos Órgãos competentes e haverá monitores para a orientação aos ATLETAS.

Item 05 - Serão colocados à disposição dos ATLETAS inscritos, Sanitários e Guarda-Volumes na região da LARGADA e CHEGADA.

Item 06 - A ORGANIZAÇÃO pede e insiste que não sejam deixados VALORES no Guarda-Volumes tais como; relógios, acessórios de alto valor, equipamentos eletrônicos, de som ou celulares, cheques, cartões de crédito, carteiras com dinheiro, entre outros pois no ato da entrega do volume por parte do ATLETA aos cuidados da Organização não será feita uma vistoria ou abertura do volume para conferência do conteúdo.
OBS: A ORGANIZAÇÃO não pode e não se responsabilizará pelo conteúdo das sacolas, mochilas, sacos, bolsas ou qualquer tipo de volume deixado no Guarda-Volumes, uma vez que se trata de um serviço de cortesia da prova. Sugere a ORGANIZAÇÃO que este serviço seja utilizado apenas para pequenas trocas de roupas ou itens essencialmente necessários para que o ATLETA os utilize após a prova.

Item 07 - Não haverá reembolso, por parte da ORGANIZAÇÃO, bem como seus PATROCINADORES, APOIADORES E REALIZADORES, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ ou acessórios utilizados pelos ATLETAS no EVENTO, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os ATLETAS venham a sofrer durante a participação do EVENTO.

Item 08 - Recomendamos rigorosa avaliação médica, inclusive a realização de teste ergométrico prévio para todos os ATLETAS.

Item 09 - Os acessos às áreas de Concentração e Largada serão sinalizados, sendo proibido pular as grades que delimitam estas áreas para entrar na pista no momento da LARGADA ou em qualquer outro momento, sob qualquer pretexto.

Item 10 - A ORGANIZAÇÃO do EVENTO, bem como seus PATROCINADORES, APOIADORES E REALIZADORES, não se responsabilizam por prejuízos ou danos causados pelo ATLETA inscrito no EVENTO, seja ao patrimônio público, a terceiros ou outros ATLETAS, sendo esses de única e exclusiva responsabilidade do autor.

Item 11 - Qualquer reclamação sobre o resultado EXTRA OFICIAL da competição deverá ser feita, por escrito, à ORGANIZAÇÃO, em até 30 dias após a primeira publicação do resultado no site do EVENTO.
OBS: Qualquer reclamação de ordem técnica só será aceita até as 12 (doze) horas do primeiro dia útil após a realização da prova, por escrito.

Item 12 - Poderão os ORGANIZADORES / REALIZADORES suspender o EVENTO por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior.

Item 13 - O ATLETA que em qualquer momento deixe de atender as regras descritas neste REGULAMENTO, ou por omissão deixe de comunicar (com registro por escrito e devidamente recebido pelos ORGANIZADORES) a ORGANIZAÇÃO qualquer impedimento de sua parte, poderá a qualquer tempo ser desclassificado deste EVENTO.

Item 14 - Todo ATLETA tem a obrigação de preencher corretamente, assinar e entregar ( impresso, quando for o caso, ou eletronicamente ) à ORGANIZAÇÃO a Ficha de Inscrição do EVENTO.
OBS: O participante que adulterar ou realizar sua inscrição baseada em informações falsas estará sumariamente desclassificado da prova não cabendo nenhum tipo de apelação.

Item 15 - O ATLETA assume que participa deste EVENTO por livre e espontânea vontade, a inscrição nesta prova é de responsabilidade do atleta e da entidade que representa, isentando a organização, a Secretaria Estadual de Esportes e os patrocinadores de qualquer responsabilidade por acidentes que venham a ocorrer antes, durante ou após a prova em seu nome e de seus sucessores.

Item 16 - Ao se inscrever no EVENTO o ATLETA o faz de forma pessoal e intransferível, não havendo possibilidade de transferência desta inscrição, para outro ATLETA, assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita e acata totalmente o REGULAMENTO e suas regras, assume as despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do EVENTO..

Item 17 - Ao se inscrever no EVENTO o ATLETA disponibiliza seus dados e autoriza aos ORGANIZADORES, PATROCINADORES, APOIADORES, REALIZADORES E PARCEIROS, para que a qualquer tempo enviem em seu nome, no endereço eletrônico ou físico (ou qualquer outro fornecido) informativos, mala direta ou qualquer outro tipo de correspondência.

Item 18 - O NÚMERO DE PEITO deverá ser fixado na frente da sua camiseta, o atleta que correr com o número ou chip trocado será desclassificado da prova.

Item 19 - É obrigatório o uso do NÚMERO DE PEITO durante todo percurso, sendo que qualquer dano a este implicará na desclassificação do ATLETA.

Item 20 - O posicionamento escolhido pelo ATLETA nos locais de LARGADA, disponíveis no EVENTO, previstos no REGULAMENTO, manual do ATLETA ou disponibilizados pela ORGANIZAÇÃO é de única e exclusiva responsabilidade do mesmo.

Item 21 - A ORGANIZAÇÃO enviará semanalmente, quando entender necessário, o Informativo Técnico via e-mail dos ATLETAS CADASTRADOS, sendo que o último Informativo Técnico referente ao EVENTO será enviado com 5 dias de antecedência da data do mesmo.

Item 22 - Ao participar deste EVENTO, o ATLETA cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão e/ ou divulgação, promoções, internet e qualquer mídia em qualquer tempo.

Item 23 - A comissão organizadora da prova será responsável pelo julgamento e aplicação de penalidades no caso de qualquer ato de indisciplina antes, durante ou após a etapa.

Item 24 - IMPORTANTE: Este regulamento poderá sofrer alterações necessárias por questões técnicas a critério da organização.
OBS: Os aspectos não previstos neste regulamento serão resolvidos pela comissão organizadora.